terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bebidas mais comuns na estação do calor

Água de coco – É rica em sais minerais, como potássio, sódio e magnésio. É excelente para prevenir retenção de líquido e inchaço. 1 copo de 200mL possui cerca de 60 calorias.
Suco natural – Apesar de conter vitaminas e minerais importantes, como vitamina C, potássio, cálcio e magnésio, este possui muitas calorias, pode variar de 0 a 180, dependendo do suco, principalmente se for adoçado com açúcar. Opte por sucos de limão ou maracujá.
Suco industrializado – Esta bebida é rica em vitaminas e minerais, mesmo sendo pronta. Ela possui entre 80 e 140 calorias. Se estiver de dieta, prefira a versão light e consuma até 24h após aberto.
Refrigerante light – A única vantagem é que possui baixa caloria, uma lata consiste entre 1 e 4 calorias. Ele não hidrata, além de conter gás e adoçantes artificiais, o que dificulta a digestão.
Chá – Existem dois tipos: O de sachê e o industrializado. O primeiro, sem açúcar, é ótimo gelado, hidrata e é de baixa caloria. Já os industrializados, alguns contém cafeína, que pode alterar o sono e prejudicar o estômago.
Caldo de cana – É rico em potássio e carboidrato, além de ser muito refrescante. Porém, deve ser consumido com moderação, devido ao seu teor calórico. 1 copo de 200mL contém cerca de 210 calorias.
Energético – É preciso tomar cuidado, existem nutrientes em excesso nesta bebida que além de aumentar o peso, estimula a desidratação. 250mL possui 100 calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário