segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica de Teatro – Gaiola das Loucas

    Curitiba teve o prazer de receber a peça teatral Gaiola das Loucas nos dias 12, 13 e 14 de agosto!
    Uma das comédias mais populares do mundo, “ A Gaiola das Loucas”, do draumaturgo francês Jean Poiet (1926-1992), que deu origem ao musical homônimo, volta aos palcos do Brasil em nova versão adaptada, dirigida e estrelada por Miguel Falabella. Após grande sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Paulínia, a superprodução assistida por mais de 200 mil espectadores, iniciou em abril a sua turnê nacional, e agora passando por Curitiba também!
    Na montagem brasileira, ainda compõem o elenco Sandro Christopher (Albin / Zazá), Jorge Maya (Jacó), Davi Guilhermme (Lourenço), Carla Martelli (Anne Dieulafoi), Eliana Rocha (Xavière), Carlos Leça (Sr. Dieulafoi), Keila Bueno (Sra. Dieulafoi) e Gustavo Klein (Francis, Mercedes e Cagelles). A co-direção é de Cininha de Paula, figurinos de Claudio Tovar e cenografia de Clivia Cohen.
    O enredo trata da relação de Georges (Falabella), dono de um cabaré em Saint Tropez, e Zazá (Christopher), famosa transformista que se apresenta no local e que, fora dos palcos, atende pelo nome Albin. O casal tem uma relação de 20 anos e conta com um filho de 24 anos, Lourenço (Davi Guilhermme), fruto de uma relação antiga de Georges com uma jovem corista.
    A história se complica porque Lourenço está decidido a se casar com Anne (Carla Martelli), filha de Édouard Dieulafoi (Carlos Leça), presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade, que tem, entre suas plataformas políticas, a
promessa de expulsar os homossexuais da Riviera. Há uma relação não intencional com a atualidade. Mas, na peça, a piada realmente tem graça.
    Ótima dica para dar boas risadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário