sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor - 15 de outubro


O profissional de educação desenvolve algumas habilidades que o ajuda a lidar com crianças e jovens que estão em fase de aprendizagem, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Os professores são muito importantes na vida de todos, pois eles nos ajudam a descobrir o que fazer de melhor, e assim, fazê-los cada vez melhores.

Parabéns, educadores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário