segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Estratégias para controlar o stress


As causas do estresse surgem devido ao número de exigências e obrigações diversificadas que as pessoas recebem diariamente. Por isso, sugerimos algumas dicas...

1. Identifique as fontes do estresse: após identificar as fontes, tente minimizá-las o máximo possível.
2. Compartilhe: converse com amigos sobre como está se sentindo. Expor os sentimentos sem ser julgado é essencial para manter uma boa saúde mental e lidar melhor com estresse.
3. Reserve mais tempo para você: um tempo para fugir das preocupações e responsabilidades do mundo. Realize alguma atividade de relaxamento ou lazer.
4. Defina limites: não tenha medo de dizer “não” antes de assumir grandes responsabilidades. É importante definir as prioridades. Dizer “não” pode lhe dar mais controle sobre sua vida.
5. Controle a respiração: respirar pode alterar o estado psicológico, fazendo o estresse aumentar ou diminuir de intensidade. Inspirar profundamente e expirar lentamente é uma excelente técnica de relaxamento.
6. Exercite-se diariamente: exercícios aumentam a liberação de endorfina, substâncias produzidas naturalmente no cérebro que trazem sentimentos de tranquilidade. O exercício, aumenta a confiança e auto-estima, e reduz as tensões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário