quarta-feira, 7 de março de 2012

ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA


Para realizar nossas tarefas do dia-a-dia, andamos, subimos escadas, movemos os braços, agachamos, sentamos... A atividade física é o corpo em movimento, em ação. São os músculos esqueléticos do corpo gastando energia, contraindo-se e relaxando, numa seqüência coordenada entre a ação do tecido muscular, tendões e ossos.
É essencial que se discuta o assunto, pois entender a atividade física significa entender o homem como um ser dependente de sua atividade física. Sim, dependemos dela e muitas vezes não sabemos avaliar quão benéfica ela pode ser.
Chamamos de atividade física toda ação humana que envolva movimentação e acelere os batimentos cardíacos acima da freqüência de repouso. Portanto, ao praticar muitas das suas atividades cotidianas como ir a pé ate a padaria, subir escadas, fazer faxina, dançar, jogar uma pelada etc., você esta praticando atividade física.
Por exemplo, se uma pessoa de 70 kg subisse uma escada em velocidade média por 1 hora, gastaria em média 1000 kcal/hora.
Recomenda-se reduzir o número de horas das atividades intelectuais realizadas em computadores e de leituras extensas, dedicar ao menos dois dias por semana para atividades realizadas com o corpo em movimento, realizar uma atividade física estruturada pelo menos três vezes por semana e introduzir na rotina diária hábitos saudáveis de locomoção.três vezes por semana e introduzir na rotina diária hábitos saudáveis de locomoção.
Se você fez uma caminhada e ficou exposta ao sol, indicamos o gel pós-sol HI Summer: ação cicatrizante, regeneradora e protetora. Com propriedades calmantes e antiinflamatórias. De fácil aplicação e absorção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário