terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A tecnologia precisa estar presente na sala de aula!

Acredita-se que, em um mundo cada vez mais globalizado, que utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares.
A tecnologia não pode ser vista com um enfeite e o professor precisa compreender em quais situações ela efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos.
A preocupação das instituições de ensino em levar a tecnologia até as salas de aula vem aumentando nos últimos tempos. É importante que os jovens fiquem à par da evolução do mundo tecnológico, já que são eles o futuro de nosso país. Para isso, é preciso que escolas e educadores estejam preparados e abertos para uma nova maneira de ensino, levando até os estudantes, o conhecimento da tecnologia.
No atual momento vivenciado pela sociedade, a globalização, a tecnologia vem influenciando em todos os aspectos de vida, ela faz parte da formação do cidadão. A educação tecnológica tem como objetivo levar a compreensão, é um instrumento que inova, transformando conceitos em benefício do homem e do País, uma vez que novas habilidades são precisas para o desenvolvimento da capacidade de pensar, planejar, inovar.
Nos dias de hoje, governo, instituições de ensino e até mesmo empresas privadas, preocupam-se mais em levar a tecnologia para dentro das salas de aula, preocupação esta que até os anos 90 raramente era manifestada. Com a evolução do mundo tecnológico, não há como não relevar a importância de que jovens que caminham para o mercado de trabalho, estejam cientes do que lhes será exigido lá fora, sendo preciso assim, preparar os professores para auxiliar os alunos na educação tecnológica.
Fica a dica... pergunte-se: qual foi a contribuição com o uso da tecnologia no meu aprendizado? O que eu faria sem o uso da tecnologia? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário